Em tempos de coronavírus, é fundamental beber água. Para manter a imunidade em alta, é essencial a hidratação do corpo ingerindo em média 1,5 a 2 litros de água por dia. A ingestão de água pode ser uma forte aliada na manutenção da saúde, prevenção e combate aos sintomas de doenças.
É necessária a reposição de água ao longo do dia, já que o organismo não armazena água por muito tempo. E, independente da estação do ano, tempo frio ou calor, deve ser consumida a mesma quantidade de água e líquidos (sucos naturais, água de coco, chás). No verão, as altas temperaturas favorecem a desidratação do corpo, portanto, a atenção deve ser redobrada para que não falte água no organismo.
As pessoas com maior probabilidade de contagio e transmissão de doenças por baixa imunidade são os idosos. No processo de envelhecimento humano ocorrem mudanças fisiológicas que impactam no equilíbrio hídrico das pessoas e podem causar desidratação no organismo. Portanto, sempre que possível os idosos devem tomar água. A ausência de água no organismo pode ocasionar infecções urinárias, fadiga, dores de cabeça, dentre outras patologias.
O organismo humano é composto em sua maior parte por água. A água é um componente fundamental para os processos fisiológicos, digestão, excreção, circulação e manutenção da temperatura corpórea, solvência de minerais, aminoácidos, glicose, absorção e transporte de vitaminas e outras substâncias
Tomar água faz parte dos hábitos saudáveis, opte por água filtrada ou mineral.
Acompanhei o conteúdo completo:
https://saudedebate.com.br/noticias/hidratacao-e-essencial-influencia-imunidade-contra-doencas